sábado, 27 de junho de 2009

Moooorreu...

Gente... estava eu pesquisando na wikipédia e lembrei-me que Michael Jackson morreu, aliás não há como esquecer, e não porque se trata de um "mito" mas porque a mídia o fez onipresente nos noticiários, plantões, programas e tudo quanto veículo de comunicação em massa.

Segue o primeiro parágrafo da biografia na wiki sobre Michael Jackson:


Nota-se algo desconhecido da maioria sobre um dos "talentos" de Michael, digo talento entre aspas porque não só não li nada que ele tenha escrito como nem sabia que ele era escritor"
Por partes, vamos investigar...
.
.
... há duas horas pesquisando e não achei nada, mas não desisto vou tentar mais tarde.


Até

Hoje, mas lá atrás...


Em 27 de junho de 1908 nascia em Cordisburgo João Guimarães Rosa, mais conhecido como Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata.
Os contos e romances escritos por João Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais. Tudo isso, somado a sua erudição, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas. Obra mor: Grande Sertão Veredas.
João Guimarães Rosa
"Quando escrevo, repito o que já vivi antes. E para estas duas vidas, um léxico só não é suficiente. Em outras palavras, gostaria de ser um crocodilo vivendo no rio São Francisco. Gostaria de ser um crocodilo porque amo os grandes rios, pois são profundos como a alma de um homem. Na superfície são muito vivazes e claros, mas nas profundezas são tranqüilos e escuros como o sofrimento dos homens."